PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Roger Abdelmassih irá cumprir prisão domiciliar

O ex-médico foi condenado a 181 anos de prisão por estuprar pacientes em sua clínica de reprodução assistida

Por Da Redação
21 jun 2017, 20h09
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estuprar pacientes em sua clínica de reprodução assistida, conseguiu na Justiça o direito de cumprir prisão domiciliar. Segundo o jornal A Folha de S.Paulo, a decisão judicial foi confirmada pelo advogado dele, José Luis de Oliveira Lima.

Abdelmassih está internado há mais de um mês no Hospital São Lucas, em Taubaté (SP), para tratar de uma pneumonia. Desde sua prisão, foram diversas internações em função de problemas cardíacos. A doença foi a justificativa da defesa para solicitar o indulto humanitário, concedido aos detentos que não têm condições de levar o tratamento dentro da prisão.

Relembre o caso

Conhecido por ser um dos principais especialistas em reprodução assistida do país, ele foi acusado de estupro por diversas pacientes. A primeira denúncia chegou ao Ministério Público em abril de 2008, vinda de uma ex-funcionária do ex-médico. Depois, dezenas pacientes com idades entre 30 e 40 anos revelaram os abusos sexuais sofridos dentro da clínica. Além das investidas em momentos a sós, sem companheiros ou enfermeiras, três mulheres foram molestadas após a sedação.

Foram 3 anos foragido até a deportação do Uruguai e a prisão em 2014. Em 2010, Abdelmassih foi condenado em primeira instância a 278 anos de prisão pela série de estupros. Por conta da prescrição de alguns crimes, a pena caiu para 181 anos em 2014.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.