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Reino Unido proíbe anúncios que reforçam estereótipos de gênero

De acordo com relatório da Advertising Standards Authority’s (ASA), atividades segmentadas por gênero podem fazer mal a crianças e adultos

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jul 2017, 16h26 - Publicado em 23 jul 2017, 16h11
 (Reprodução/ThinkStock)
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O Reino Unido proibiu a distinção de atividades cotidianas baseada no gênero de crianças e adultos em comerciais veiculados na nação.

A decisão é da Advertising Standards Authority’s (ASA), agência de regulamentação de propagandas. Em relatório divulgado na última semana, a ASA explicou que atividades segmentadas por gênero podem fazer mal a crianças e adultos – o que motivou sua decisão.

A medida é baseada na atual legislação do Reino Unido que proíbe anúncios que mostrem a mulher como objeto sexual ou extremamente magra.

Assim, serão banidos propagandas em que mulheres aparecem limpando a casa, cuidando dos filhos sem receberem ajuda; comerciais que retratem homens falhando em suas tarefas domésticas também serão proibidos.

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Quanto ao conteúdo voltado às crianças, serão vetadas propagadas que inibam os pequenos de realizarem atividades “não adequadas” ao seu gênero e que façam distinção de cores para meninos e meninas – como o azul para eles e cor de rosa para elas.

Leia mais: 7 campanhas publicitárias que quebram o estereótipo sobre ser mulher

 

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