Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Como será a recuperação da jovem que perdeu couro cabeludo

O acidente aconteceu enquanto Débora de Oliveira andava de kart no Recife

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 14h19 - Publicado em 20 ago 2019, 16h08

Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, teve seu couro cabeludo e parte do rosto arrancados em um acidente de kart no Recife, em Pernambuco. A jovem está internada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto aguardando para fazer uma cirurgia plástica de reconstrução.

O médico Marco Maricevich, professor assistente do serviço de cirurgia plástica do centro hospitalar de referência Baylor College of Medicine, de Houston, nos Estados Unidos, chegará em Ribeirão Preto na próxima quinta-feira (22) para auxiliar a equipe que está cuidando de Débora.

Marco realizará uma microcirurgia reconstrutiva junto com a equipe do médico Daniel Lazo na sexta-feira (23). Débora está na UTI enquanto aguarda o próximo procedimento.

Veja o que está bombando nas redes sociais

Continua após a publicidade

Logo após o acidente, Débora passou por duas cirurgias ainda em Recife, com duração de cinco e sete horas. A princípio, os dois procedimentos seriam suficientes, mas após o aparecimento de novos microtrombos que poderiam ocasionar a rejeição total das células, foi decidido que outra cirurgia seria necessária e Débora foi transferida para Ribeirão no domingo (18).

“Está prevista para quinta-feira nova abordagem cirúrgica e preparação para as demais etapas do tratamento, com início dos transplantes microcirúrgicos e reconstrução das pálpebras”, diz a nota, assinada pelos médicos Daniel Lazo e Olímpio Filho.

Eduardo Tumajan, namorado de Débora, disse que ela está sendo muito bem acompanhada e elogiou a equipe do hospital em Ribeirão Preto, “Ela está muito feliz. Se Deus quiser, vai conseguir retomar a vida dela. Vai voltar tudo ao normal. Ela está bem, sendo acompanhada pelos médicos, e iremos começar o tratamento que é preciso”, disse em seu Instagram. 

Continua após a publicidade

Leia mais: Angela Davis virá ao Brasil em outubro

+ Mãe de marido morto de Flordelis diz que ele teve um caso com a filha dela

PODCAST De onde tirar forças para enfrentar a dor

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.