Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

4ª dose da vacina contra covid é autorizada para pessoas a partir de 50 anos

Nova recomendação para Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi publicada neste sábado (4)

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2022, 12h33 - Publicado em 4 jun 2022, 12h33

A partir deste sábado (4), pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde, de todas as idades, já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 em todo Brasil. A recomendação do Ministério da Saúde foi anunciada hoje (4) em Nota Técnica e vale para quem já tomou a primeira dose de reforço há mais de quatro meses.

As novas orientações consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa-etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente. Até então, a pasta só havia liberado a 4ª dose a pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.

Novos estudos

Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, encomendada pelo Ministério da Saúde, mostrou que a combinação heteróloga para a dose de reforço, ou seja, de vacinas diferentes, é mais eficaz. Os resultados mostraram ainda que a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a Covid-19.

Até agora, o Governo Federal já distribuiu quase 500 milhões de doses para todo Brasil, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as duas doses. Mais de 85,9 milhões já tomaram a primeira dose de reforço e mais de 4,5 milhões de brasileiros tomaram a segunda dose de reforço.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.