Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pulseira fit ajuda polícia a investigar morte de norte-americana

Connie Dabate foi assassinada, em 2015, com dois tiros pelo marido, Richard; homem alegava que esposa havia sido morta por invasor

Por Da Redação
29 abr 2017, 16h48

Uma pulseira fitness – aparelho que mede a atividade corporal durante exercícios físicos – ajudou a polícia dos Estados Unidos a incriminar o norte-americano Richard Dabate, 40 anos, pela morte da esposa, Connie Dabate, 39 anos.

O crime aconteceu em 23 de dezembro de 2015, em Connecticut, nos EUA. Connie foi morta com dois tiros, segundo informações do site britânico Daily Mail.

Leia mais: Violência doméstica contra a mulher: quando você pode – e deve – acionar a justiça

Para chegar à conclusão do assassinato de Connie por Dabate, a polícia usou informações coletadas na pulseira fitness da mulher para rebater a história apresentada pelo norte-americano em seu depoimento aos investigadores: a de que esposa teria lutado contra invasor antes de morrer.

Durante as investigações, a polícia constatou que a mulher utilizava a pulseira na manhã em que foi morta e usou o objeto no processo de apuração do caso. “[A pulseira] é uma ótima ferramenta para ser usada em investigações. Com ela, nós conseguimos obter informações muito mais rápido do que outros tipos de evidências, como o exame de DNA”, disse o delegado Craig Stedman.

Continua após a publicidade

Leia mais: Marido espanca mulher ao vê-la de cabelos pintados e maquiagem

Dados do aparelho mostravam que Connie havia feito exercícios naquele dia, por volta das 10h05. Depois desse horário, nenhum movimento foi registrado pelo objeto.

Quinze minutos depois da última marcação, às 10h20, Dabate ligou para a polícia informando que a casa do casal tinha sido invadida e foi encontrado amarrado a uma mesa da residência.

Segundo autoridades, Dabate arquitetou o assassinato da esposa porque descobriu que sua amante estava grávida. A defesa alega que Dabate é inocente. Ele responde em liberdade após pagar fiança de um milhão de dólares.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.