Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Promotores interrogam João de Deus pela segunda vez

Médium nega ter abusado sexualmente de mulheres

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h57 - Publicado em 14 jan 2019, 18h16

O Ministério Público de Goiás interrogou nesta segunda-feira (14) João de Deus. A oitiva do médium ocorreu no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, onde ele está preso suspeito de abusos sexuais, e durou cerca de três horas.

Os promotores chegaram às 14 horas ao Complexo Prisional e o interrogatório teve início por volta das 15h30, após interlocução com a defesa e a disponibilização do réu para a oitiva.

Leia maisMP-SP pede apuração de ligação de João de Deus com tráfico de bebês
Juíza diz que saúde de João de Deus não exige transferência para hospital

Esta é a segunda vez que a força-tarefa interroga o réu, o novo depoimento vai compor a segunda denúncia contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, por crimes sexuais.

Continua após a publicidade

O teor do depoimento não foi divulgado, mas o médium sempre negou ter abusado sexualmente de mulheres. A oitiva realizada pelos promotores Patrícia Otoni, Luciano Miranda Meireles e Augusto César Souza.

Ele está preso preventivamente desde o dia 16 de dezembro sob suspeita de cometer crimes sexuais contra pessoas que procuravam tratamento espiritual. No dia 28 de dezembro, o Ministério Público protocolou a primeira denúncia contra o investigado. Foi recebida pelo Judiciário no dia 9 de janeiro, a partir de quando tornou-se réu.

Os promotores da força-tarefa foi criada pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, no dia 10 de dezembro de 2018, quando foi criado um canal específico para o caso: denuncias@mpgo.mp.br. Desde então trabalha de forma ininterrupta para atender as vítimas, colher seus depoimentos e proceder com as medidas judiciais cabíveis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.