Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Professora adota aluno que a fez pensar em desistir de dar aulas

O irmão mais novo do garoto também entrou para a família

Por Da Redação
Atualizado em 9 fev 2018, 21h36 - Publicado em 9 fev 2018, 21h34

A professora Chelsea Haley tinha 23 anos de idade quando começou a trabalhar para a Teach For America, uma ONG que atua em colégios com pouca verba para promover educação de qualidade. Por lá, conheceu os irmãos Jerome e Jace Robinson, que viviam em uma família extremamente pobre e em crise.

Enquanto o mais velho não era disciplinado, o caçula não conseguia controlar o comportamento explosivo. Foram muitas tentativas de ajuda até que os outros docentes da instituição de ensino concluíram que só a metodologia de Chelsea poderia ajudá-los.

A partir daí, encarou um longo processo em que quase pensou em desistir da profissão tamanho o desafio de instruí-los. Fragilizados e agressivos, era difícil manter o controle.  Mas com carinho e perseverança, a jovem conseguiu cumprir essa missão nos 2 anos que permaneceria na instituição.

A questão é que no fim deste período, ela e Jerome tinham formado um forte laço. Tão intenso, que o diretor da escola sugeriu que ela continuasse por lá para não desampará-lo.

Continua após a publicidade

Pouco depois, uma coincidência ainda aconteceu. Chelsea sonhou que Deus dizia a ela que deveria ser mãe de Jerome e, bem no dia seguinte, ele perguntou se poderia morar com ela. Foi o que ela precisava para tomar uma decisão.

No dia seguinte, marcou um encontrou com os irmãos e os familiares, que permitiram que ela se tornasse a guardiã dos alunos e os levasse para viver com ela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.