Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que o Brasil não vai participar do Miss Universo 2020?

Júlia Horta, atual Miss Brasil, afirmou que Brasil perde em não ter representante no concurso

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 15h29 - Publicado em 19 jul 2019, 14h21

A Band anunciou, na manhã de quinta-feira (18), que rompeu com a parceria de cinco anos com a marca Polishop. A principal consequência da decisão é que não haverá nova temporada do Miss Brasil, que classifica uma brasileira para o principal concurso de beleza do mundo, o Miss Universo. As informações são do portal F5, da Folha de S. Paulo.

“Após oito anos realizando e exibindo os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil, cinco dos quais ocorreram por meio de uma sólida parceria com a Polishop, a Band comunica que não houve renovação do contrato, o qual termina este ano”, afirma a nota, assinada em conjunto pelas empresas.

Com isso, a Band não realizará a temporada 2020 do concurso e, consequentemente, “não exibirá seus famosos concursos de beleza”. Desde abril deste ano, as empresas estavam em negociação para renovar por mais cinco anos a parceria.

VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

No entanto, a emissora decidiu não dar continuidade ao contrato, rompendo a colaboração que promovia a linha de cosméticos da Polishop (Be Emotion). Com isso, as empresas deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais e nacional que sejam atrelados à cadeia de concursos Miss Universo 2020, incluindo a realização ou o apoio a concursos estaduais relativos à temporada 2020, mesmo que aconteçam durante o ano de 2019.

Por fim, ainda segundo a nota, Júlia Horta, atual Miss Brasil, continua sua preparação para representar o país no Miss Universo 2019, ainda sem data e local definidos.

Continua após a publicidade

“É triste não ter uma representante brasileira no Miss Universo”

Em entrevista ao F5, Júlia, de 24 anos, disse esperar que a decisão seja alterada. “Eu espero que mude. Seria muito triste não ter uma representante brasileira no Miss Universo, que é um concurso bastante importante para tantas meninas no país.”

“Fico chateada [com o fim da parceria], pois nos últimos anos vi que o concurso deu uma repaginada e melhorou. Acho que a Polishop trabalhou muito bem e contribuiu para isso”, analisa a atual detentora da coroa.

Júlia Horta, atual Miss Brasil
Júlia Horta, atual Miss Brasil (Instagram/Reprodução)

Ela ainda revelou que segue com o apoio da Polishop até o fim do Miss Universo 2019, que deve acontecer até o final deste ano.

“Estou a todo vapor, me preparando em todos os sentidos possíveis. Estudando muito inglês, pois acho que a oratória é um ponto forte meu, fazendo aulas de passarela, terapia e coach. Também cuido da estética e já estou vendo os vestidos para o internacional. Além disso, meu projeto social está finalmente saindo do papel. Tem muita coisa legal vindo por aí”, disse ela.

Continua após a publicidade

Jornalista e influenciadora digital, a Horta é a 65ª brasileira a ostentar a coroa. Ela conquistou o júri e o público nacional em março do ano passado, com forte discurso feminista, politizado e social.

Leia também: A atleta que conquistou o 1º ouro do Brasil na esgrima

+ Herdeira da Disney critica a empresa por péssimas condições de trabalho

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.