Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que Elon Musk mudou o logo do Twitter?

O atual CEO da rede social disse que "cumpriu uma promessa" com a mudança

Por Raíssa Basílio
3 abr 2023, 19h35

Nesta segunda-feira (3), os usuários do Twitter foram surpreendidos com uma repentina mudança no tradicional logo. O pássaro azul foi trocado por um cachorro, o Dogecoin, símbolo da criptomoeda. Afinal, o que aconteceu? Elon Musk foi “instigado” a isso em março de 2022, quando ainda não tinha comprado a rede social.

Em seu perfil, o empresário compartilhou um comentário de um seguidor, do ano passado. No breve diálogo, Musk pergunta se é preciso criar uma nova rede social e um usuário responde : “Apenas compre o Twitter e mude o logo do pássaro para o do doge”. Elon Musk diz que essa ideia seria incrível. Segundo o empresário, ele cumpriu o prometido.

Continua após a publicidade

O que é Dogecoin?

A Dogecoin surgiu em 2013, criada pelos programadores Billy Markus e Jackson Palmer. A ideia deles era ter uma bitcon divertida, para ampliar o grupo que se interessa por isso. Esse conceito deu tão certo que em 2014, ela foi capitalizada em milhões de dólares, precisamente 60 milhões. O mascote do logo é o meme “Doge”, um cachorro da raça Shiba Inu.

O próprio Elon Musk fez essa criptomoeda se tornar verdadeiramente conhecida e desde então, o atual CEO do Twitter continua a postar sobre a moeda. Desde de que ele fez a mudança de ícone, o valor da Dogecoin teve uma alta de 20%, segundo informações do Yahoo! Finance.

Inclusive, em 2022, o amor de Musk pela bitcoin foi tão grande que ele foi acusado de “esquema de pirâmide” e precisou dar satisfações de que não tinha nada a ver com a criação da moeda em si.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.