Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Papel com letra de música escrito à mão pelos Beatles vai a leilão

A letra While My Guitar Gently Weeps, de George Harrison, foi escrita em um pedaço de papel pelo próprio músico e por Ringo Starr

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 21 set 2020, 09h43 - Publicado em 12 jan 2020, 10h50

While My Guitar Gently Weeps é um dos raros clássicos dos Beatles que não foi escrito pela dupla Lennon-McCartney. Composta inteiramente por George Harrison, a canção é um dos destaques do Álbum Branco da banda, lançado em 1968.  Pois para os fãs aficcionados aqui vai a novidade: um pedaço de papel, com a letra escrita à mão por Harrison na época da gravação pode ser comprado em um leilão.

A relíquia está no site Moments in Time shows. Segundo especialistas, trechos das letras foram escritos no papel pelo baterista da banda, Ringo Starr, apesar da autoria ser apenas de Harrison. No papel à venda, para quem fala inglês, é possível ver os erros de ortografia que era comum nas cartas de Ringo, por isso a autenticidade foi confirmada.  O valor estimado para o primeiro lance é de 195 mil dólares, quase 700 mil reais. 

A peça é raríssima e por isso a excitação dos fãs.

A letra de While My Guitar Gently Weeps fala de relativismo das coisas e foi escrita por Harrison durante suas férias. A princípio foi rejeitada por John Lennon e Paul McCartney, que acabaram cedendo para gravar, mas com má vontade. Harrison então trouxe um amigo, Eric Clapton, que fez o solo de guitarra da canção. O resto, como dizem, é história. Além de ser um clássico da banda, é a a 2ª canção de Harrison mais gravada por outros artistas, perdendo apenas para Something

Relembre a canção em duas versões: 

Continua após a publicidade

 Leia mais: As 5 músicas de John Lennon mais ouvidas no Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.