Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Papai Noel negro é estrela do Natal do maior shopping dos EUA

"Todo mundo está fazendo disso uma grande coisa, mas eu sou apenas Papai Noel" diz o escolhido para a experiência inédita.

Por Redação do HuffPost Brasil 7 dez 2016, 14h55

Roupas vermelhas com detalhes brancos, botas pretas, gorro, barba branca, óculos de grau, um saco de presentes e … pele negra. O maior shopping dos Estados Unidos terá – pela primeira vez em 24 anos – um Papai Noel negro para fazer a alegria da criançada. O grande escolhido para ocupar a poltrona natalina no Mall of America, no Minessota, é o veterano de exército Larry Jefferson. “É preciso haver mais Papais Nóeis de várias cores porque esta é a América, e as crianças precisam ver um de Santa que se parece com elas. Isso ajuda as crianças a se identificarem com o amor e o espírito do feriado, sabe?” disse ele ao Washington Post sobre a experiência inédita.

Leia também: Papai Noel – como usar o bom velhinho na decoração da sua casa

Larry considera o trabalho como um “chamado” e não vê muitos motivos para a repercussão do fato de ser o primeiro negro no cargo. “É hilariante para mim, eu realmente estou contente com isso. Todo mundo está fazendo disso uma grande coisa porque eu sou um Papai negro, mas Deus, eu sou apenas Papai Noel.” Ao The Huffington Post , ele contou que as crianças adoram o Papai Noel: “Não importa a cor que você é”. No entanto, revelou que para crianças negras, às vezes isso faz diferença. “Ele [o Papai Noel negro] lhes dá algo quem tem a ver com identidade”, explicou à CBS Minnesota.

papai-noel-negro-nos-eua

Infelizmente, o feito inédito do shopping Mall of America não agradou a todos. Na página do estabelecimento no Facebook foram feitos diversos comentários racistas. Já no Twitter, várias pessoas mostraram apoio à escolha de Larry Jefferson como representante natalino do estabelecimento comercial.

Veja também: Até quando a criança deve acreditar em Papai Noel?

Continua após a publicidade
Publicidade