Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Papa condena racismo e fala da morte de George Floyd

"Não podemos tolerar nem fechar os olhos sobre qualquer tipo de racismo ou de exclusão e fingir defender a santidade de cada vida humana", disse ele.

Por Da Redação
3 jun 2020, 12h12

O papa Francisco falou sobre a morte de George Floyd durante uma audiência geral nesta quarta-feira (3). O pontífice se mostrou preocupado com o ocorrido, e também com os protestos que vem acontecendo em diversas cidades dos Estados Unidos.

Caros amigos, não podemos tolerar nem fechar os olhos sobre qualquer tipo de racismo ou de exclusão e fingir defender a santidade de cada vida humana”, disse ele durante a cerimônia que foi transmitida online. 

O Papa, no entanto, criticou a violência dos protestos nos Estados Unidos, dizendo que não é a melhor forma de reagir. “Ao mesmo tempo, precisamos reconhecer que a violência das últimas noites é autodestrutiva e sabotadora“. 

O norte-americano George Floyd foi morto pelo policial branco Dereck Chauvin, depois do agente se ajoelhar sob seu pescoço por cerca de nove minutos no dia 25 de maio. Dereck foi preso e outros três policiais foram demitidos, mas eles  permanecem em liberdade.

Continua após a publicidade

Depois de dizer que com a violência “nada se ganha, e muito se perde”, o Papa Francisco rezou pela alma de George Floyd, por todas as vítimas de racismo e também pelo conforto da família e amigos do americano.

“Que Nossa Senhora de Guadalupe, mãe da América, interceda por todos aqueles que trabalham pela paz e a justiça na vossa terra e no mundo. Deus abençoe a todos vocês e as suas família”, completou.

Todas as mulheres podem (e devem) assumir postura antirracista

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.