Pais descobrem fungo dentro de mordedor popular no mundo todo
A girafa Sophie já teve mais de 50 milhões de unidades vendidas mundialmente. Mas alguns pais alertam que ela pode acumular manchas de mofo em seu interior.
Um dos brinquedos mais famosos para crianças pequenas atualmente está assustando os pais pelo mundo. A girafinha Sophie é um popular mordedor que já teve mais de 50 milhões unidades vendidas ao redor do planeta , que mesmo com o preço salgado (no Brasil, custa cerca R$ 240,00) é febre entre os pais e escolha dos filhos de famosos – até Kim Kardashian presenteou seus pequenos com o brinquedo.
A girafinha promete estimular os cinco sentidos dos bebês e garante ser segura para mordidas dos pequenos.
Apesar disso, o brinquedo pode representar perigo para a saúde das crianças. Nos Estados Unidos, os pais estão abrindo o bonequinho e constatando um acúmulo de fungos dentro dele.
Uma mãe chamada Dana Chianese foi a primeira a denunciar o que ocorreu com o brinquedo do seu bebê. “Decidi abrir a girafa por curiosidade e descobri um verdadeiro experimento científico lá dentro”, ela escreveu. “Era fedorento. Fungos viviam dentro do brinquedo de morder da minha filha”, contou.
Leia também: “Nossos brinquedos são produzidos para serem utilizados por meninos e meninas”
Em seguida, outros pais começaram a compartilhar imagens de “experiências” semelhantes. De um dia para o outro, muitos decidiram “operar” a girafinha para ver o que havia dentro e tiveram a mesma surpresa desagradável.
Cuidados
Em resposta às imagens, uma representante da marca do brinquedo disse à revista norte-americana chamada Good Housekeeping que é difícil comentar a situação uma vez que não examinaram os produtos. Ela reforça que é fundamental seguir as recomendações de limpeza do fabricante.
“Antes de mais nada, é importante saber que Sophie é feita de borracha 100% natural e, portanto, as instruções de limpeza devem ser cuidadosamente respeitadas. Como indicado na embalagem, recomendamos limpar a superfície da Sophie com um pano úmido. Ela não deve ser submersa em água nem enxaguada, para evitar que a água entre no interior, pois pode ficar danificada”, ela disse, em nota.
“Por favor, saiba que cada reclamação recebida é levada muito a sério e que o retorno do produto é sempre solicitado para um exame mais aprofundado. Além disso, saiba que a segurança das crianças e a satisfação dos pais é a nossa principal prioridade. Nos últimos 55 anos, sempre nos esforçamos para superar os padrões de segurança e todos os nossos produtos estão em conformidade com os mais rigorosos padrões globais.”
Leia também: 15 ideias para organizar os brinquedos das crianças
Outros pais também compartilharam imagens do brinquedo aberto, porém sem nenhuma mancha. Eles afirmaram seguir cuidadosamente as instruções de limpeza.
Ainda não há esclarecimentos se os problemas envolvendo a girafinha Sophie é fruto de defeitos de fabricação ou descuido dos pais, mas a polêmica segue no Instagram.