Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pai é inocentado após denúncia de abuso sexual dos filhos

Jovens disseram que, no primeiro depoimento, foram coagidos a mentir sobre o pai

Por Da Redação
2 mar 2018, 15h47

De acordo com uma decisão unânime do Tribunal de Justiça de São PauloAtercino Ferreira de Lima, 51 anos, foi absolvido pelo crime no qual era acusado e tinha sido condenado, de abusar sexualmente dos seus dois filhos. 

Em informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, o veredito do tribunal se deu a partir da mudança dos depoimentos que seus próprios filhos deram. No ano de 2004, as crianças, com 6 e 10 anos na época, foram levadas à delegacia pela mãe e uma amiga da família para denunciar o pai por abusos físicos.

Contudo, no ano passado, os jovens contaram à Justiça que foram coagidos por força a mentirem em suas declarações à polícia por uma amiga da ex-mulher de Atercino.

Neste tempo, o vendedor foi preso em abril de 2017, mas teve sua sentença reduzida de 45 anos para 27 anos e cumpria sua pena na penitenciária de Guarulhos (Grande SP).

Continua após a publicidade

Leia também: Mãe é suspeita de estuprar a filha e pai é preso por omissão

Atercino revogou em pedido de liberdade diversas vezes e, após as análises das declarações novas dos jovens e as séries de fatores que não se encaixavam, como os laudos de exame de corpo de delito que declaravam que não existia nenhum vestígio de violência sexual, o 7º Grupo de Câmaras declarou livre o vendedor.

“Foi o melhor dia da minha vida. Em meio a tanto termo técnico, eu só entendi que ele foi absolvido quando todo mundo começou a se abraçar. A única coisa que eu quero agora é dar um abraço nele aqui fora”, contou Andrey Camilo Lima, 24 anos, filho de Atercino em entrevista para Folha.

Continua após a publicidade

Tanto ele quanto sua irmã Aline foram ouvidos pela 4ª Vara Criminal de Guarulhos (SP) e de um membro do Ministério Público para afirmar a inocência do pai. Fora isso, os jovens declararam em cartório que “nunca” foram abusados sexualmente pelo pai e que foram influenciados a mentir na delegacia quando não conseguiram resposta do TJ – SP.

“Agora ele vai voltar para casa e se restabelecer. Não esperava um resultado tão positivo como esse”, disse Aline Lima, filha do vendedor.

Leia também: Paolla Oliveira tem fotos íntimas vazadas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.