Os personagens que já queremos rever em ‘Senhora do Destino’

Já estamos ansiosas para assistir ao clássico da TV aberta. Vem com a gente? Prepare a pipoca!

Os fãs de novela vibraram com a notícia de que “Senhora do Destino” voltará à grade da Rede Globo. Quem compartilhou a informação foi o ator José de Abreu, que logo foi confirmada pela emissora.

Sucessora de “Cheias de Charme” na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, a trama de 2004 marcou a teledramaturgia por seus personagens marcantes e, ao mesmo tempo, bem humorados. Já estamos loucas para rever…

Nazaré Tedesco

senhora4

Ou: uma das melhores vilãs que o Brasil já viu. Vivida por Renata Sorrah, a falsa enfermeira que roubou Lindalva (Carolina Dieckmann) dos braços da mãe Maria do Carmo (Susana Vieira) pintou o sete ao longo dos meses de novela. Romances calientes, crueldade, humor de mau gosto e uma boa dose de autoestima fizeram desta protagonista uma das malvadas mais queridas das telinhas. Tem como odiar alguém que se fantasia com perucas e se elogia em frente ao espelho?

Maria do Carmo

senhora9

Mulher de fibra: essa é a melhor descrição possível para definir Maria do Carmo. Saiu de casa quando jovem, levando os filhos, para buscar uma vida melhor. Passou por muitos apertos financeiros e conseguiu dar a volta por cima com um negócio próprio. Paralelamente, sofreu de uma das maiores dores que podem castigar uma mãe: viu sua filha bebê ser raptada e passou anos tentando encontrá-la.

Giovanni Improtta

senhora8

E foi Giovanni Improtta um dos grandes amigos que ajudaram Maria do Carmo a sacudir a poeira. Fundador de  uma escola de samba e envolvido com jogos ilícitos, o personagem de José Wilker tinha um coração gigantesco – e apaixonado pela nordestina. Falando em bons sentimentos, é uma oportunidade daquelas para relembrar com saudade o intérprete do malandro, que faleceu em 2014.

Dona Flaviana

senhora7

Também será possível recordar-se do talento de Yoná Magalhães, que vive Dona Flaviana, sogra de Giovanni. Católica fervorosa, ela passa dias e noites em pé de guerra com o bicheiro, mas não vive sem ele.

Josefa Magalhães Soares Pinto

senhora10

Marília Gabriela apenas arrasou no papel de Josefa. Para refrescar a sua memória, vamos retomar! Ela interpretou duas personagens diferentes, mãe e filha. Na primeira fase da novela, era a dona do jornal Diário de Notícias, que herdou após a morte do segundo marido. Era uma das figuras mais odiadas pelas autoridades da ditadura militar, pois sua publicação fazia forte oposição ao sistema. Com a decretação do AI-5, foi para o exílio na França, onde seguiu sua vida, até falecer e ser velada no Rio de Janeiro. Quem continua a saga dos Magalhães é Guilhermina, que assume o negócio da família.