Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Orgulho e Paixão: personagens da novela inspirada em Jane Austen

Novela será baseada nos romances da autora de 'Orgulho e Preconceito' e 'Desejo e Reparação'

Por Da Redação
Atualizado em 5 fev 2018, 19h52 - Publicado em 2 fev 2018, 18h47

A próxima novela das 18h da TV Globo será livremente inspirada nos romances da escritora Jane Austen. Orgulho e Paixão se passará no início do século XX e falará sobre encontros e desencontros amorosos, além de abordar conflitos sociais e de conduta.

Escrita por Marcos Bert Marcos Bernstein, ela terá direção artística de Fred Mayrink. Sua estreia está prevista para março e nesta sexta-feira (02), a Globo divulgou os personagens devidamente caracterizados. O clima é mesmo dos filmes inspirados nos clássicos da escritora inglesa.

O casal principal, Elisabeta e Darcy, será vivido por Natália Dill e Thiago Lacerda. Os dois têm características muito parecidas com os protagonistas de Orgulho e Preconceito. Veja a descrição dos personagens divulgada pelo GShow:

Elisabeta é uma mulher à frente do seu tempo que sonha em conhecer o mundo, ter seu próprio trabalho e não pensa em casamento. Ela é melhor amiga de Ema e vai ter o coração disputado por Darcy (Thiago Lacerda) e Ernesto (Rodrigo Simas).

Darcy é um homem rico, inteligente, sisudo e de bom caráter. Ele pretende comandar os negócios da família e não acha que exista nenhuma mulher interessante para ele. À primeira vista, Darcy e Elisabeta vão se detestar, mas o tempo e a convivência podem mudar isso.

Continua após a publicidade
(João Miguel/Rede Globo)

Ema (Agatha Moreira) é linda, divertida e adora juntar casais. Ela acredita no amor e no casamento, mas foge de seus sentimentos. Neta do Barão do Café, ela se dedica a cuidar do pai e do avô. Na trama, Ema e Elisabeta são melhores amigas!

Felisberto (Tato Gabus Mendes) e Ofélia (Vera Holtz) são pais de cinco mulheres e se preocupam de forma diferente com o futuro das filhas: a mãe só pensa em casar as meninas e o pai deseja que elas realizem seus sonhos.

Continua após a publicidade

Pâmela Tomé será Jane, a mais bonita das irmãs Beneditos e confidente de Elisabeta. Jane é delicada, emotiva e discreta. Ela e Camilo (Maurício Destri) vão viver uma linda história de amor, mas precisarão enfrentar muitos obstáculos.

Chandelly Braz dará vida a Mariana, uma jovem que ama ler aventuras e sonha com uma vida mais emocionante. De início, a jovem rejeitará o cel. Brandão, personagem de Malvino Salvador, que depois se tornará seu grande amor.

Continua após a publicidade
(João Miguel Júnior/Rede Globo)

Cecília (Anaju Dorigon) é uma jovem sonhadora, que vive entre livros de mistério e que monta teorias para todo tipo de acontecimento. Ela viverá um grande amor ao lado de Rômulo, personagem vivido por Marcos Pitombo.

(João Miguel Júnior/Rede Globo)

Bruna Griphão será Lídia, a preferida da mamãe Ofélia! Sedutora e muito bela, ela também chama atenção pela futilidade e por ser mimada – muito diferente das irmãs. Vai acabar se metendo numa grande confusão no decorrer da trama.

Continua após a publicidade

Rodrigo Simas será Ernesto Pricelli, filho de imigrantes italianos. Um rapaz orgulhoso, cheio de ideais, muito impulsivo e que luta por por direitos iguais. O jovem vai se encantar por Elisabeta, que ficará entre ele e Darcy.

(João Miguel Júnior/Rede Globo)

Susana (Alessandra Negrini) é linda, dissimulada e manipuladora. Depois de perder o primeiro marido, fica estigmatizada como mulher infiel. Ela esconde um grande segredo e vai fazer de tudo para atrapalhar os romances de Jane e Elisabeta.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Rede Globo)

Maurício Destri será o sensível e doce Camilo, melhor amigo de Darcy e filho de Julieta, a Rainha do Café. Ele vai se apaixonar por Jane e precisará lutar para viver esse grande amor.

(Raquel Cunha/Rede Globo)

Inteligente, bonito, e gentil, Jorge (Murilo Rosa) é um partidão! Na nossa história, ele se casa com Amélia, uma mulher de saúde frágil e de quem cuida até a morte, mas é secretamente apaixonado por Ema.

(Divulgação/Rede Globo)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.