Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

ONG “Entre o céu e a favela” se destaca com ações no Morro da Providência

Durante a pandemia, já foram atendidas mais 3,5 mil famílias da comunidade e neste ano oferecidos cursos grátis em diversas áreas

Por Da Redação
20 mar 2021, 13h33

A ONGEntre o céu e a favela”, localizada no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, completa dez anos como um dos destaques de ações socioculturais oferecidas na comunidade. Criada pela atriz Cintia Sant’anna, durante um curso de produção cultural oferecido pela Agência de Redes para Juventude, originalmente a principal atividade foi uma produção de um informativo mensal.

Com o fim do informativo por falta de patrocínio, outras ações culturais começaram a ser oferecidas, como, por exemplo, oficinas de teatro, perna de pau, contação de histórias e eventos culturais.

Os dez anos celebrados em 2021 ocorrem em um momento em que o enfrentamento da pandemia se fez necessário com diversas ações sociais. A ONG, inserida no programa Gerando Falcões, criado pelo empreendedor social e jornalista Edu Lyra, atendeu e ajudou, até agora, cerca de 3,5 mil famílias. Entre as ações estão a entrega de cartão-alimentação, cestas básicas, vale gás, material de higiene, água e kits para mães solteiras. Também foram distribuídas 14 mil máscaras doadas pela operadora de saúde Amil.

“Conseguimos montar um gabinete de crise junto com outros projetos locais e fazer inserções para aferir pressão, colocar faixas, informar a população do quanto era perigoso não seguir as regras”, diz Cintia, criadora da ONG que também criou projetos culturais dentro do Morro da Providência.

Neste ano, foram ainda abertas inscrições para cursos de empreendedorismo, cultura e esporte. A ONG oferece cursos para as crianças, de 07 a 14 anos, como: basquete, percussão, futebol, teatro, perna de pau e educação ambiental. Já para os jovens acima de 15 anos, tem cursos profissionalizantes de design de sobrancelhas, tranças, empreendedorismo e informática.

Continua após a publicidade

Serviço:

ENDEREÇO: Ladeira do Faria – Gambôa, Rio de Janeiro – RJ, 20221-380, Brasil

Email: entreoceueafavela@gmail.com

Tel.: (21) 98246-8673

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.