O que as mulheres ao redor do mundo levam para o hospital no momento do parto
Você vai se surpreender com as diferenças no enxoval de cada mãe
O que você levou ou pensa em levar na sua mala de maternidade? Dependendo de onde você está no mundo, o seu kit pode ser bem diferente se comparado ao de outras mulheres prestes a dar à luz.
O projeto DeliverLife, da iniciativa WaterAid, buscou mostrar exatamente isso. Eles fotografaram e entrevistaram para saber o que estaria com elas no momento de receber o filho.
De uma lâmina de barbear para cortar o cordão umbilical até folhas de plástico para forrar a cama, confira o contraste surpreendente entre os itens essenciais de parto ao redor do planeta:
Claudine Razafindrabary vive na ilha de Madagascar
Novas roupas, algodão, álcool para limpeza, fraldas, balde, absorventes.
Hazel Shandumba, de 27 anos, vive na Zâmbia
Cobertor do bebê, algodão, sarong (traje), roupa de bebê, lenços, um recipiente para água, um rolo de polietileno para colocar na cama entrega e manter a higiene pessoal – não há água no local do parto, nem tempo para limpar antes de entregar o leito.
Agnes Noti, de 22 anos, vive na Tanzânia
Roupas para o bebê, uma capa para o bebê, meias, uma bacia, uma garrafa térmica, um pedaço de sabonete e chá.
Deanna Neiers, vive nos Estados Unidos
Reprodutor de música, o óleo de coco para a massagem, óleo de lavanda, gel de arnica, lanches, sutiã de amamentação e almofadas, travesseiro de amamentação, roupas confortáveis para vestir no hospital e voltar para casa, cobertor macio para o bebê, roupas de malha.
Katy Shaw, de 31 anos, vive na Austrália
Produtos de higiene pessoal, lanches, fraldas, chapéu, meias, luvas, roupas para o bebê, roupas para a mãe, roupa de maternidade, almofadas de maternidade e de amamentação, óleos de massagem.
Ellen, de 23 anos, vive na República do Malawi
Lâmina de barbear para cortar o cordão umbilical, tocha para iluminar (já que não há fornecimento de energia elétrica), folha de plástico preto para colocar na cama – sem água limpa, é difícil manter a sala de parto e as camas em ordem -, corda para amarrar o cordão umbilical, dinheiro para alimentos, três grandes sarongs para a mãe vestir para durante a sua estadia (que pode ser de até quatro semanas) e para envolver o bebê.