Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após 102 dias, Nova Zelândia tem novos casos de Covid e anuncia lockdown

Por enquanto, o lockdown será implementado apenas em Auckland, cidade onde os quatro novos casos foram notificados

Por Da Redação
11 ago 2020, 11h30

A gestão de Jacinda Ardern na crise do coronavírus fez com que o país fosse um dos mais bem sucedidos no combate à Covid-19. Mesmo assim, nessa terça-feira (11), a Nova Zelândia registrou os primeiros casos de transmissão local depois de 102 dias.

Jacinda informou que foram notificados quatro casos de origem desconhecida em uma família na cidade de Auckland, a maior do país. Entre as pessoas infectadas, está um homem de cerca de 50 anos e uma criança em idade pré-escolar, mas que não frequenta a escola.

Com os novos casos, a primeira-ministra decretou regime de confinamento na cidade. “Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora dos centros da quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos pra isso”, informou Jacinda.

As medidas consideradas de nível 3, começarão a valer oficialmente na quarta-feira (12), por volta das 12h, e vão se estender pelo menos até sexta-feira (14). Espaços públicos, bares, escritórios e restaurantes permanecerão fechados, e apenas serviços considerados essenciais estarão abertos, como farmácias e mercados. Além disso, só poderão trabalhar fora de casa as pessoas que realizam funções essenciais. As escolas também vão ficar fechadas e só receberão os filhos de quem precisa trabalhar fora.

“Sei que essa informação é difícil de receber. Como um time, já vivemos isso antes. Sabemos que, se tivermos um plano e seguirmos nele, podemos superar situações difíceis”, disse a chefe do governo.

Continua após a publicidade

De acordo com Jacinda, o país será colocado em nível 2, que não permite reuniões com mais de cem pessoas. Desde o dia 9 de julho, o país estava no nível 1, com poucas medidas de restrição.

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.