No roteiro original de “Gilmore Girls”, o Luke era uma mulher!
Criadora da série e intérpretes de Luke e Lorelai comentam a mudança – e o casal que se formou.
Um dos personagens mais icônicos de Gilmores Girls era para ser completamente diferente do que estamos acostumados. Quem disse isso foi Amy Sherman-Palladino, criadora da série. Em entrevista a Entertainment Weekly ela disse que Luke (Scott Peterson) foi criado para ser uma mulher chamada Daisy.
https://www.instagram.com/p/BMy3xqrA5W3/?tagged=lorelaiandluke
“Luke era uma personagem feminina originalmente. A emissora disse que precisávamos de um outro homem na série, então eu, literalmente, peguei a personagem e mudei o nome. Nem mudei os diálogos do roteiro porque eu sou preguiçosa mesmo” contou Amy.
Leia também: Prepare o lencinho: acaba de sair o primeiro trailer do especial de Gilmore Girls
Mas quem torce pelo casal Lorelai (Lauren Graham) e Luke não precisa ficar triste. A conexão entre os dois intérpretes dos personagens foi percebida logo no início da série. “Nós fizemos alguns episódios e percebemos que eles tinham essa química.” – prosseguiu – “Foi no episódio em que eles estão no mercado e Lorelai espia o Dean. Luke estava lá e eles tinham essa cena que não significava nada.”
https://www.instagram.com/p/BMhdCLYhgfy/?tagged=lorelaiandluke
Faça o teste: Quem é você em ‘Gilmore Girls’?
A intérprete de Lorelai, Lauren Grahan, comentou o caso: “Não parecia que ele era o interesse romântico definitivo. Só tínhamos essa química engraçada e estranha por eles serem opostos um do outro e pelo conflito que era o Luke ter algo que Lorelai quer – no caso, café. Mas, nos primeiros anos da série, eu tive vários namorados. Jon Hamm era um deles. Tinha o Max Medina. Essa história poderia ter ido por vários caminhos. Porém havia algo nesses dois personagens juntos que continuou crescendo.”
Leia também: 35 produtos INCRÍVEIS para declarar seu amor por Gilmore Girls
O intérprete de Luke, Scott Peterson, também não quis ficar de fora dessa conversa e acrescentou: “Você nunca tem certeza dessas coisas. Você pode ter as duas pessoas mais talentosas do mundo gravando juntas e, por alguma razão, não funcionar. Desde o momento em que nós nos conhecemos, eu sabia que daríamos certo na tela. Nós tínhamos um certo ritmo.”
Com certeza, a Daisy seria uma mulher incrível, mas não conseguimos imaginar como seria de Gilmore Girls sem o casal Lorelai e Luke. Estamos ansiosas para ver como anda o relacionamento dos dois, 9 anos após o fim da série, no especial da Netflix que será lançado no dia 25.