Não podia nem pegar meu filho no colo, diz Simaria sobre sua doença

A cantora, da dupla com Simone & Simaria, teve tuberculose ganglionar, doença que pode ser séria e exige tratamento longo

Simaria, da dupla Simone & Simaria, disse em entrevista ao “Fantástico“, da TV Globo, que não conseguia nem sequer carregar seu filho de dois anos e meio no colo porque não tinha forças, em consequência da tuberculose ganglionar _no caso dela, foi ao lado direito do pescoço. Com tratamento longo, sintomas incluem dores na região cervical e febre.

Ela também relatou perda de peso. “Peso em torno de 50kg e caí para 42 kg.” A cantora se emocionou durante a entrevista. Mesmo muito magra, com cansaço e dificuldades para respirar, ela ainda fez um último show, em Londrina, antes de buscar ajuda médica. “Eu entendi que era a hora de voltar pra casa e cuidar da saúde.”

“Ela cantou demais, fez show demais, viajou demais e comeu de menos. Não tenho dúvidas de que ela se excedeu”, disse o infectologista David Uip. “O que mais mata a gente é a distância de um lugar para o outro. Desde os 14 anos, estou com 35 anos, trabalhando como um burro de carga.”

“É muito ruim quando falta um pedaço”, disse a irmã Simone, que está há pouco mais de um mês cumprindo os compromissos profissionais da dupla sem a irmã.

Simaria deve voltar aos palcos entre o final de julho e o início de agosto. O tratamento, no entanto, ainda continua, já que precisa durar pelo menos seis meses. “Tive muito medo de morrer. Agora vou voltar priorizando a Simaria.”

Leia mais: Entenda a doença que afetou Simaria