Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher recebe bilhete de desconhecida em trem e escapa assédio

Caso aconteceu em vagão dos trens da Companhia de Trem Metropolitano (CPTM) de São Paulo

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 mar 2018, 16h26

O transporte público de São Paulo foi palco de um gesto de sororidade que ajudou a evitar um possível caso de assédio no trens da capital paulista.

Na última terça-feira (27) a jovem Elfa Leei Nadah compartilhou, em seu perfil no Facebook, a experiência de ter recebido um alerta de outra mulher sobre um homem que a observava de modo estranho dentro do vagão de um dos trens da Companhia de Trem Metropolitano (CPTM).

De acordo com Elfa, ela mexia no celular enquanto realizava seu deslocamento na CPTM quando foi abordada por uma desconhecida que lhe entregou um bilhete. A princípio, a jovem achou a atitude estranha, mas resolveu aceitar a carta e leu a mensagem que havia dentro dela.

No papel, a desconhecida havia escrito: “O homem de social encostado na porta está te olhando desde que entrou no vagão. Cuidado e boa viagem!” Após a leitura, Elfa percebeu, então, que o homem em questão de fato lhe direcionava olhares e fazia gestos constrangedores.

“Parei para reparar o cara não parava de me medir, olhava de cima a baixo e lambia os lábios, estava constrangedor, ele ia se aproximar a qualquer momento… Até que sai da visão dele, e fiquei em alerta. Eu achei muito constrangedor“, conta Elfa em seu relato no Facebook.

Continua após a publicidade

Junto ao texto, a jovem anexou o bilhete entregue pela desconhecida que a alertou sobre o possível assediador. “Linda a atitude dessa moça, ela nem me conhece e me alertou para que eu tomasse cuidado, muito gentil”, agradeceu.

A publicação viralizou na internet e até o momento reúne mais de 32 mil compartilhamentos e 102 mil reações.

Leia mais: Pai é inocentado após denúncia de abuso sexual dos filhos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.