Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A terrível história da mulher achada viva no mar após 2 anos desaparecida

Angelica Gaitán foi encontrada a cerca de 2,5km da costa, no norte da Colômbia

Por Da Redação
30 set 2020, 15h04

Uma mulher colombiana desaparecida há dois anos foi resgatada do mar por pescadores, no último sábado (26). Ela foi encontrada a cerca de 2,5 quilômetros da costa de Puerto Colombia, no norte do país, próximo à cidade de Baranquilla, onde vivia. Angelica Gaitán, de 46 anos, estava muito debilitada e com hipotermia, após ficar mais ou menos oito horas no mar.

Angelica chegou ao hospital em estado de choque, mas passa bem. Em entrevista à rádio colombiana RCN, ela disse que se jogou no mar na tentativa de escapar dos abusos físicos e psicológicos que sofria do ex-marido, com quem viveu por 20 anos. Sua família, que mora em Bogotá, não apoiava o relacionamento e, como não tinha contato com Angelica há mais de dois anos, a considerava desaparecida. Quando ficaram sabendo que ela havia sido encontrada, logo entraram em contato.

“Os maus-tratos começaram na minha primeira gravidez. Ele agia violentamente comigo. A violência continuou na segunda gravidez, mas não podia sair de casa porque as meninas eram pequenas. Eu o denunciava, ele era preso, mas voltava para casa 24 horas depois, e se repetiam as agressões”, contou Angelina à rádio.

Continua após a publicidade

Ela também contou que fugiu do marido em 2018, pois o homem tentou assassiná-la, e ficou vivendo nas ruas por seis meses. Depois, foi encaminhada para um abrigo e conseguiu uma medida protetiva contra o homem. Na sexta-feira (25), foi informada de que a medida havia perdido a validade e que ela deveria deixar o abrigo. Desesperada, decidiu se jogar no mar.

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.