Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

MPT-SP processa SBT por provocações de Silvio Santos à Maisa

Ação alega que houve "violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" de funcionários da emissora

Por Da Redação
Atualizado em 25 set 2017, 12h37 - Publicado em 25 set 2017, 12h17

O episódio em que o apresentador Silvio Santos, 86 anos, fez provocações à atriz Maisa Silva, 15 anos, em seu programa, no início de julho, continua repercutindo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o SBT está sendo processado em 10 milhões de reais pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) por “danos morais coletivos”.

Leia mais: “Espero que minha filha seja como você”, mães elogiam Maisa Silva 

Na ocasião, Silvio repetiu diversas vezes, por cerca de 20 minutos, que a menina já estava na idade de namorar e que deveria dar uma chance ao colega de emissora Dudu Camargo, 19 anos, também presente na atração.

“Se for para isso, eu posso ir embora. Eu não estou aqui para arrumar namorado, estou aqui para participar do programa“, disse Maisa já no início das brincadeiras. Com a insistência da dupla, ela insistiu:  “Dá licença, Silvio. Isso é um ultraje, isso é constrangedor… Você me submeter a uma situação dessas. Eu estou aqui para jogar o jogo, vamos jogar?”. Mesmo assim, o patrão não parou: “Vocês podem casar e daqui a um ano ter um filho. Você vai ser uma mamãe jovem.”

Veja também: Após críticas, Maisa é firme: “Não me desculpo pela sinceridade” 

Continua após a publicidade

A ação do MPT-SP alega que houve “violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” de empregados da emissora. Além do caso de Silvio e Maísa, o órgão também cita uma cena do “Programa do Ratinho”. Nela, o apresentador chuta uma caixa de papelão “em que se encontrava a assistente de palco Milene Uehara”. Procurado pela coluna, o SBT disse que não tem conhecimento da ação, não foi notificado e “não irá se pronunciar”.

Leia mais: Dudu Camargo e Sonia Abrão só falam de Maisa – e é constrangedor 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.