Morre Silvio Santos, aos 93 anos
A morte de um dos maiores ícones da televisão brasileira foi anunciada pelas redes sociais do SBT. Silvio deixa seis filhas
Silvio Santos , um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, morreu hoje de madrugada aos 93 anos. O comunicado foi dado hoje de manhã pelas redes sociais do SBT.
O dono e apresentador do SBT estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o começo de agosto e seu estado de saúde vinha sendo mantido em sigilo desde então. A causa da morte foi broncopneumonia. Em julho, ele havia contraído H1N1.
Leia o texto do anúncio:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações.
Silvio Santos (1930 – 2024)”
Um ícone da TV brasileira
Silvio Santos iniciou sua trajetória como radialista e locutor. Seu carisma e habilidades de comunicação o levaram rapidamente a se destacar. Em 1961, ele estreou na televisão com o programa “Vamos Brincar de Forca”, na TV Paulista. A partir daí, sua carreira na TV decolou.
Batizado com o nome de Senor Abravanel, o empresário nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Brasil. Sua carreira começou de forma humilde, como camelô, e foi evoluindo ao longo dos anos até se tornar uma figura central na mídia brasileira.
Silvio Santos foi casado com Íris Abravanel e deixa seis filhas, algumas das quais também estão envolvidas nos negócios da família e na televisão.
Trajetória marcada por criatividade e inovações
Foi em 1981 que Silvio Santos fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que rapidamente se tornou uma das maiores redes de televisão do país, e marcou sua carreira como um ícone da televisão nacional. O canal, desde então, é conhecido por sua programação diversificada, incluindo novelas, programas de auditório, shows de talentos e telejornais.
Com programas como “Vamos Brincar de Forca”, Silvio conquistou o público com seu carisma e espontaneidade. Sua capacidade de interagir com as pessoas e criar momentos memoráveis o tornou um dos apresentadores mais queridos do Brasil.
Além de fundador de sua própria emissora, a carreira de Silvio ficou marcada especialmente por seu programa dominical “Programa Silvio Santos”, que está no ar desde a década de 1960 e é um dos programas de maior longevidade da TV brasileira. O programa, famoso por seus quadros de interação com o público, jogos e prêmios, hoje é comandado por sua filha Patrícia Abravanel.
A veia empreendedora de Silvio Santos
Além da televisão, Silvio foi um empresário de sucesso, tendo um vasto conglomerado de empresas, incluindo o Grupo Silvio Santos, que atua em diversas áreas como comunicação, cosméticos, e hotelaria. A marca mais conhecida dentro do grupo é a Jequiti, uma empresa de cosméticos.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.