Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Aos 87 anos, morre Little Richard, grande nome da música americana

Ainda em 1950, cantor foi responsável por sucessos que influenciariam artistas nas décadas seguintes

Por Da Redação
9 Maio 2020, 11h38

Na manhã deste sábado (9), foi confirmada a morte do músico americano Richard Wayne Penniman, conhecido como Little Richard, considerado um dos maiores astros do rock. A notícia foi transmitida por Danny Penniman, filho do cantor, à revista americana Rolling Stonemas a causa da morte não foi informada e permanece desconhecida.

Na década de 1950, Little Richard gravou músicas que se tornariam enormes sucessos, como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up” (as três de 1956), “Lucille” (1957) e “Good Golly Miss Molly” (1958). As letras eram sempre acompanhadas do piano, tocado por ele mesmo. Apesar de boa parte de seus hits terem se concentrado nesse período, o músico influenciou diversos artistas nas décadas seguintes. Os Beatles gravaram diversas canções dele e Elton John já afirmou que ele foi uma de suas principais inspirações. 

Nascido no estado americano da Georgia em uma família religiosa e conservadora, Little Richard saiu de casa ainda na adolescência, porque o pai não apoiava sua inclinação musical e suspeitava que ele fosse homossexual. Aos 15 anos, ganhou o nome artístico pelo qual ficou conhecido e gravou o primeiro disco em 1951. Depois de enveredar um caminho pelo rock and roll, eventualmente ele se voltou para a música gospel, entre meados de 1960.

Durante a maior parte de sua vida, Little Richard nunca falou abertamente sobre a própria sexualidade – em alguns momentos, declarou se atrair por homens e mulheres; em outros, criticou homossexuais. O seu visual, que incluía penteado e maquiagem, era uma de suas maiores marcas e serviu de inspiração para outros artistas mais contemporâneos, como o cantor americano Prince, morto em 2016.

Continua após a publicidade

Em 1986, ele foi incluído no hall da fama do rock and roll; em 1993, recebeu um Grammy em homenagem à sua carreira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.