Morre Dona Neném, a maior referência feminina da Portela
Segundo a família, a sambista faleceu em casa na madrugada de segunda-feira (4)
Por Da Redação
Atualizado em 5 Maio 2020, 19h02 - Publicado em 5 Maio 2020, 18h10
Morreu na madrugada de segunda-feira (4), aos 95 anos, Yolanda de Almeida Andrade, mais conhecida como Dona Neném, baluarte da Portela. Foi a própria escola de samba que confirmou a informação em seu perfil no Instagram. Segundo familiares da sambista, ela faleceu em casa em decorrência de uma infecção urinária.
Ao lado de seu marido, o sambista Manacéa, que faleceu em 1995, era uma das integrantes mais antigas da escola. Seu irmão Lincoln acompanhou a fundação da escola ao lado de paulo da Portela e também foi membro da Velha Guarda por muitos anos.
“Dona Neném era a maior referência viva feminina da Portela. Mesmo nem sempre fisicamente presente, tínhamos a certeza de sabermos que ela estava sempre ali, no alto daquela casa, olhando por todos nós e por nossa história. Por nós que sempre precisamos tanto dela”, lamentou o presidente Luis Carlos Magalhães na publicação do Instagram.
A sambista deixou três filhas, Helô, Ana e Áurea Maria, que é pastora da Velha Guarda e membro do Conselho Deliberativo da escola.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.