Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Beth Carvalho morre aos 72 anos

Ela estava internada desde o início de 2019

Por Da Redação
Atualizado em 30 abr 2019, 18h38 - Publicado em 30 abr 2019, 18h19

Beth Carvalho morreu nesta terça (30) aos 72 anos no Rio de Janeiro. A cantora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início deste ano. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A artista tinha mais de 50 anos de carreira e era considerada um dos maiores nomes do samba. Ela é madrinha de grandes artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Ela já estava debilitada há algum tempo por causa de um problema na coluna e chegou até a cancelar uma apresentação durante o Réveillon em Copacabana. Em 2012, ela fez uma cirurgia.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, disse em comunicado Afonso Carvalho, empresário da sambista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.