Clique e assine com até 75% de desconto

Mônica se integra à campanha HeforShe com sua turma

A ideia é incorporar a causa ao projeto #DonasdaRua, lançado em março deste ano, que passa mensagens de empoderamento feminino por meio das personagens da Turma da Mônica

Por Redação CLAUDIA Atualizado em 28 out 2016, 05h15 - Publicado em 23 set 2016, 12h51

A Turma da Mônica está se juntando à Emma Watson, Malala Yousafzai, Usain Bolt, Matt Damon, Caio Blat e milhões de outras pessoas no mundo todo que já fazem parte da campanha HeforShe. O projeto foi idealizado pela ONU  para promover a igualdade de gênero no mundo e chamar a atenção para homens e meninos como defensores da causa e possíveis agentes de mudança. “Essa não é uma questão apenas das mulheres, mas de direitos humanos. Eu apoio o movimento ElesporElas, e que tal você apoiar também?’ disse Mauricio de Souza em vídeo.

A ideia é integrar a causa ao projeto #DonasdaRua, lançado em março deste ano, que passa mensagens de empoderamento feminino por meio das personagens da Turma e convida meninas e mulheres a compartilharem depoimentos sobre momentos que se sentem empoderadas. “Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem, Mônica Sousa.

Saiba mais sobre o projeto #DonasdaRua no vídeo abaixo:

 

Continua após a publicidade
Publicidade