Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina escreve carta e denuncia que pai estupra as 2 irmãs

As vítimas confirmaram os abusos e foram encaminhadas para exames de corpo de delito, que também acusaram a violência

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2017, 15h17 - Publicado em 24 fev 2017, 15h05

Uma menina de 12 anos escreveu uma carta em que denuncia o estupro das duas irmãs, de 11 e 15 anos, praticado pelo pai delas, em uma fazenda na região de Araguaiana, a 570 km de Cuiabá (MT). O relato foi entregue à professora, que levou o caso ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar nesta quinta-feira (23). Os abusos foram confirmados por exames, segundo a Polícia Civil.

No manuscrito, a menina diz que o pai é “ruim” e que estupra as duas irmãs dela. Ela também afirma que ele permite o consumo de bebidas alcoólicas, mas não permite que tenham amigos.

Em outro trecho, conta que a irmã dela, de 15 anos, está com “o olho inchado porque ficou acordada a noite toda e que foi estuprada”. No final da carta, “jura por Deus” que o pai estuprou as irmãs e desenhou uma cela (com grades).

Leia também: Menina escreve carta à mãe denunciando o pai por estupro

Continua após a publicidade

De acordo com o subtenente Elton Vieira, comandante da PM, o Conselho Tutelar monitorava a situação e tentou por diversas vezes ter contato com as crianças. No entanto, o acusado não permitia as visitas ou a aproximação dos conselheiros. Já existem denúncias de que as crianças eram abusadas sexualmente e vítimas de maus-tratos.

As crianças, de 11 e 12 anos, além da adolescente e o irmão delas, de 14 anos, moravam sozinhas com o pai na zona rural de Araguaiana. A mãe está presa por tráfico de drogas no município de Piranhas, em Goiás.

“A diretora [da escola] recebeu da professora a foto da cartinha da criança, que revelava esses abusos contra as irmãs. Inclusive a carta pontuava que a adolescente teria sido estuprada durante toda a noite. […] Conversamos com a adolescente de 15 anos e com a criança de 11 e elas confirmaram os abusos. A menina de 15 anos tomava anticoncepcional fornecido pelo pai. Ele já a molestava há anos. Encaminhamos as meninas para exames que confirmaram os abusos”, disse o comandante da PM ao G1.

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o homem trabalhava como seringueiro em uma fazenda da região. “Conversei com ele, que não falou nada. Ele abaixava o olhar e não queria olhar para nós [policiais]. Ele estava abalado com a situação [da descoberta do crime]”, comentou.

Leia também: Menina de 11 anos é vítima de estupro coletivo no Distrito Federal

O suspeito, as duas crianças e os dois adolescentes foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Conforme o delegado que iniciou a investigação, Wilyney Santana Borges, apenas a criança autora da carta e o irmão não teriam sido vítimas dos abusos. O pai das vítimas, de 40 anos, foi autuado e preso, mas negou os crimes.

Continua após a publicidade

O seringueiro foi autuado por estupro e estupro de vulnerável e encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças. As vítimas foram levadas para um abrigo e estão sob a guarda do Estado – haverá uma triagem para identificar se há algum familiar para recebê-las.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.