Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina de seis anos com síndrome rara arrasa na dança em vídeo contagiante de Zumba

Mesmo com todas as dificuldades, Audrey Nethery vive como qualquer criança da sua idade – e ainda aproveita o seu talento para arrecadar fundos para pesquisas sobre a sua doença.

Por Fernanda Morelli
Atualizado em 27 out 2016, 20h47 - Publicado em 28 ago 2015, 13h16

Você provavelmente irá reconhecer a carinha da personagem principal desse vídeo, que está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos. A garotinha que causa comoção ao dançar Zumba (muito bem!), na Convenção Internacional de Zumba, em Orlando (EUA), é Audrey Nethery, de apenas seis anos, e que já chamou a atenção na internet com outras performances de dança.

Diagnosticada com uma anemia chamada Blackfan-Diamond, uma síndrome rara que faz com que sua medula óssea não produza glóbulos vermelhos suficientes. Como eles levam oxigênio para o corpo todo, a pequena precisa receber transfusões de sangue regularmente para conseguir sobreviver.

Normalmente, os portadores dessa doença dela precisam receber uma transfusão por mês – Audrey já passou por mais de 20 transfusões. Mas, apesar de todas as dificuldades, Audrey vive como qualquer criança e transborda talento e felicidade ao dançar, como ninguém, os mais variados estilos de música.

Com o sucesso de seus vídeos e seu grande alcance, os pais de Audrey tiveram a ideia de aproveitar para chamar atenção para a importância, urgência e necessidade de avanços para o tratamento da doença. Assim, a pequena tem conseguido milhares de dólares em doações para uma fundação que pesquisa sobre a síndrome Blackfan-Diamond.

Assista ao vídeo contagiante que vai fazer você querer levantar e dançar, junto com Audrey.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.