Melhores amigos descobrem que são irmãos

Havaianos se conheciam há 60 anos

Os havaianos Alan Robinson e Walter Macfarlane se conheceram na escola há 60 anos. Desde então, preservam uma inseparável amizade. Porém, poucos dias antes do Natal, ambos descobriram que algo a mais os unia: um laço sanguíneo.

É que Alan e Walter, além de amigos, são irmãos. “É um verdadeiro milagre de Natal.  E estamos tão felizes que descobrimos”, disse Walter ao canal KHON2.

A descoberta partiu da curiosidade de ambos em entender suas respectivas origens. Alan cresceu com uma família adotiva e nunca conheceu seus pais biológicos, enquanto Walter foi criado apenas pela mãe sem ter tido contato com o pai.

Leia mais: Filhos do coração: histórias emocionantes de quem adotou

Com a ajuda de um site que cataloga o histórico familiar e registros de DNA das pessoas, o ancestry.com, ambos realizaram um teste para tentar achar as respostar que buscavam.

Os resultados mostraram que Walter tinha um cromossomo X idêntico a um usuário chamado robi737 – nome usado por Alan em referência aos aviões que ele pilotava por uma companhia aérea local.

Leia mais: A difícil luta de três casais para adotarem seus filhos

Após a descoberta da compatibilidade, Walter realizou algumas ligações até chegar ao nome de Alan. Não foram necessárias muitas conversas entre os amigos para ambos chegarem a conclusão de que eram irmãos. A informação crucial para a descoberta foi a data de aniversário da mãe biológica dos dois, que era a mesma.

A notícia alegrou os amigos e foi dada para os familiares na véspera de Natal. “Foi uma grande experiência. Ainda é. Não sei quanto tempo levará para que eu me recupere desta sensação. É o melhor presente de Natal que eu poderia ter”, confessou Alan.

Leia mais: A história da mulher que adotou (e salvou) quatro crianças que sofriam abusos e agressões físicas pelos pais