Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marca famosa de molho de tomate faz recall por pelos de roedor

Produtos da Heinz a serem substituídos têm vencimento em 25 de julho deste ano

Por Da Redação
25 Maio 2017, 18h13

Um recall de mais de 20 mil unidades de molho de tomate foi anunciado pela Heiz Brasil, devido a “identificação de não conformidade” com as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a empresa informou em comunicado divulgado na quarta-feira (24). De acordo com a nota, foi constatada a “existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância”.

Na primeira metade do mês, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, havia apresentado campanha de recall. Segundo a Secretaria, a perícia realizada no produto “apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana (pelo de roedor) acima do limite máximo de tolerância estabelecido”. 

Leia também: Os cuidados que devem ser tomados na hora de comprar carne

O lote a ser recolhido, do “Molho de tomate com pedaços” na embalagem sachê contendo 340g, tem data de fabricação de 25 de janeiro de 2016, com vencimento em 25 de julho de 2017. O lote é L25 20:54 M3-1. A Heiz informou que os consumidores podem entrar em contato (pelo telefone 0800 773 7737 ou pelo site https://www.heinzbrasil.com.br) para que unidades do lote insatisfatório sejam substituídos. A empresa afirmou ter “foco total na rigidez do controle de qualidade em toda a sua cadeia produtiva”. 

Continua após a publicidade

Em 2016, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou latas de extrato de tomate da mesma marca após encontrar fragmentos de pelos de roedor em limite excedente ao tolerável. No mesmo ano, problema semelhante interditou o comércio de lotes de extrato ou molho das marcas Amorita, Predilecta, Aro, Elefante e Pomarola. O limite de tolerância para “matérias estranhas” em gêneros alimentícios é estabelecido pela Anvisa. O limite para fragmentos de pelos de roedor é de 1 em 100 g em produtos de tomate.

Leia também: 7 marcas de azeite são reprovadas em teste de qualidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.