Celebrando 21 anos, Malala cria Instagram e a sua 1ª foto é em Salvador

Ativista paquistanesa está no Brasil para reforçar por aqui as suas iniciativas e esforços para defender a igualdade de gênero, principalmente na educação

A aniversariante desta quinta-feira (12), Malala Yousafzai aproveitou a data para criar seu perfil pessoal no Instagram. “Olá, Instagram. To feliz de estar celebrando meu 21º aniversário no #Brasil“, escreveu, em inglês, na legenda da sua primeira foto publicada. O clique de estreia foi feito em Salvador, na Bahia

Hi, Instagram! So happy to be celebrating my 21st birthday in #Brazil!

A post shared by Malala Yousafzai (@malala) on

Essa é a sua primeira passagem pelo Brasil. O objetivo de Malala com essa viagem é reforçar por aqui as suas iniciativas e esforços para defender a igualdade de gênero, principalmente na educação. 

Na terça-feira (10), ela anunciou que três brasileiras irão integrar a Rede Gulmakai, uma iniciativa do Fundo Malala para apoiar educadores e ativistas locais que trabalham em países onde meninas enfrentam grandes barreiras no acesso à educação. Afeganistão, Líbano, Índia, Nigéria, Paquistão e Turquia já integram a rede.

As brasileiras escolhidas são Sylvia Siqueira Campos (Pernambuco), presidente do Mirim, Ana Paula Ferreira de Lima (Bahia), coordenadora da Associação Nacional de Ação Indigenista e Denise Carreira (São Paulo), coordenadora da Ação Educativa. Elas irão receber um investimento de 700 mil reais para seus projetos. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s