Maguila, ex-boxeador, morre aos 66 anos
O lutador sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença causada por recorrentes golpes na cabeça
José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos. O boxeador sofria de ETC (encefalopatia traumática crônica), doença incurável causada por golpes repetitivos na cabeça.
A condição degenerativa, comum em ex-boxeadores, causa os mesmos sintomas do Alzheimer. O astro se tornou uma figura icônica no esporte durante os anos 1980 e 1990. Ao todo, foram 85 lutas oficiais em 17 anos – conquistou o título de campeão sul-americano e campeão mundial dos pesos pesados pela Federação Mundial de Boxe (WBF), além de ter acumulado 77 vitórias ao longo de sua carreira.
A trajetória de Maguila
Com um estilo de luta agressivo e uma personalidade carismática, ele foi um dos primeiros pugilistas brasileiros a atingir grande popularidade, sendo visto como um símbolo de superação e inspiração para muitos.
Ver essa foto no Instagram
Após se aposentar, passou a trabalhar em projetos sociais e a aparecer na mídia como comentarista esportivo e personalidade televisiva, mantendo seu legado como uma das grandes figuras do esporte brasileiro. Além disso, tentou apostar na carreira de cantor, um dom que os fãs pouco conheciam.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.