Mãe presencia momento em que filho toma ‘mata leão’ em mercado e morre
Segurança aplicou golpe em rapaz de 25 anos
Pedro Gonzaga, de 25 anos, foi morto após levar um golpe conhecido como ‘mata leão’ de um segurança dentro de um supermercado da rede Extra, no Rio. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão. O caso aconteceu no início da tarde da última quinta (14).
Nas imagens, é possível ver Davi Ricardo Moreira deitado sobre o jovem, que aparenta estar desacordado. Uma das pessoas presentes na cena chega a dizer que o rapaz estaria desmaiado. Outra afirmou que ele estava “com a mão roxa”. O segurança chegou a ser preso, mas foi solto sob pagamento de fiança. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Bombeiros chegaram a ir até o supermercado e tentaram reanimar o rapaz, que foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde teve uma parada cardíaca e morreu.
Em nota, o Extra, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, disse que repudia violência e que abriu uma investigação interna para apurar o ocorrido. O advogado da empresa Group Protection, responsável pela vigilância, afirmou que Pedro tentou roubar a arma do segurança e que, mesmo após dois minutos imobilizado, os funcionários pensaram que ele estava simulando um desmaio.
O delegado que investiga o caso disse que o segurança se excedeu, mas que há poucos elementos que justifiquem que ele queria matar o rapaz. Alega ainda que houve imprudência por parte do profissional, já que ele seria treinado para realizar esse tipo de abordagem.
A mãe de Pedro está muito abalada. Ela estava no local e presenciou a agressão. O padrasto disse que o rapaz tinha problemas mentais e usava drogas.