Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mãe de Carrie Fisher, Debbie Reynolds morre um dia após a filha

A veterana nos deixou aos 84 anos, após sofrer um AVC, horas depois de se despedir da filha Carrie Fisher.

Por Débora Stevaux 29 dez 2016, 01h07

A atriz norte-americana Debbie Reynolds morreu nesta quarta-feira (28), aos 84 anos, um dia após a sua filha, a também atriz Carrie Fisher, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória.

Leia mais: Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos.

De acordo com informações divulgadas pelo site TMZ, seu filho, Todd, confirmou o falecimento da mãe após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. “Ela está com Carrie”, declarou.

A atriz estava na casa do filho organizando as burocracias para o funeral da filha quando passou mal. Todd, então, acionou o serviço de emergência.

Veja também: 10 frases marcantes de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia.

Segundo informações divulgadas pela equipe médica, durante o transporte para o hospital, o quadro de saúde de Debbie era considerado “entre moderado e grave”. Isto é, seus sinais vitais apresentavam instabilidade, mas não alcançavam um nível crítico.

Continua após a publicidade

Sua estreia nas telonas aconteceu com o filme “Noiva da Primavera”, de 1948. Mas foi com o longa “Cantando na Chuva”, lançado quatro anos depois, que Debbie ganhou maior reconhecimento. A atriz natural de Texas também marcou presença em clássicos do cinema como “Medo e delírio” (1998) e “Será que ele é” (1997).

Carrie Fisher pequena no colo da mãe Debbie Reynolds.
Carrie Fisher pequena no colo da mãe Debbie Reynolds.

Em 1965, foi indicada ao Oscar por sua participação no musical “Inconquistável Molly”, lançado um ano antes. No ano de 1997, a atriz deixou sua marca na Calçada da Fama. Neste ano, Reynolds foi laureada com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt.

Nesta última terça-feira (28), a atriz usou suas redes sociais para agradecer o carinho e as mensagens positivas dos fãs para a filha Carrie Fisher. “Obrigado a todos que abraçaram os dons e talentos da minha amada e incrível filha. Estou grata por seus pensamentos e orações, que agora estão a guiando para sua próxima parada. Com amor, a mãe de Carrie”, escreveu.

Continua após a publicidade
Publicidade