Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

10 frases marcantes de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

Carrie era conhecida pela sinceridade nas entrevistas e por suas declarações contundentes. Confira algumas frases inesquecíveis da atriz norte-americana:

Por Débora Stevaux Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 dez 2016, 19h34

Carrie Fisher nos deixou na última terça-feira (27), aos 60 anos. Mas o legado da atriz norte-americana que se consagrou interpretando a Princesa Leia na franquia Star Wars permanece.

Leia mais: Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos.

Além de talentosas participações em diversos títulos cinematográficos como Shampoo (1975), Os Irmãos Cara-de-Pau (1980) e Hannah e Suas Irmãs (1986), Carrie também era conhecida pela sinceridade nas entrevistas e pelas declarações empoderadas e contundentes. Por isso, listamos abaixo dez de tantas outras frases inesquecíveis da eterna Princesa Leia, confira:

1. Sobre a busca pela felicidade

“Às vezes para chegar ao céu, você precisa se afastar lentamente do inferno”, disse em sua autobiografia Wishful Drinking.

2. Sobre seu papel mais icônico, a Princesa Leia

“Eu gosto da Princesa Leia. Eu gosto da maneira como ela lida com as coisas, como trata as pessoas. Ela diz a verdade. Ela, como você sabe, consegue concluir suas metas. Eu não tenho problema nenhum com esse papel. Muito pelo contrário, eu me fundi a ela ao longo dos anos”, disse ao podcast Fresh Air.

Continua após a publicidade

3. Sobre como encarava seus personagens

“Eu não sou uma dessas atrizes como a Meryl Streep. Essas atrizes viajam para fora de si mesmas para interpretar suas personagens. Já eu sou mais como uma arqueóloga. Eu interpreto o que eu sou. Meus personagens não se distanciam tanto de mim mesma, exceto que eu não tenho nenhuma arma a laser”, disse à revista Good Housekeeping.

4. Sobre o sucesso da saga Star Wars

“Os filmes foram feitos para ficarem só nas telona, grandes e coloridos, fazendo você ficar amarrado à trama dele, guiando você aos trancos e barrancos até o fim para então te libertar de volta para sua vida monótona. Mas esse filme [Star Wars] vazou para fora da tela do cinema, emocionando tão profundamente tanta gente, que muitos precisaram colecionar uma centena de artefatos para que continuassem conectados a ele”, disse em sua mais recente autobiografia Memórias da Princesa – Os Diários de Carrie Fisher‎.

5. Sobre a ditadura da magreza

“Eles sempre me pedem para emagrecer, eles não querem me contratar por inteira. Eles querem contratar só 3/4, então eu tenho que me livrar deste 1/4 de alguma maneira. Este 1/4 de mim não pode estar comigo”, disse ao programa de TV The Late Show Stephen Colbert.

6. Sobre envelhecer

“Parem de discutir se eu envelheci bem ou não. Infelizmente isso fere todos os meus sentimentos. Meu corpo não envelheceu tão bem quanto eu. Dane-se. Juventude e beleza não são méritos. Eles são um alegre produto do tempo e do DNA”, disse em sua conta no Twitter sobre comentários a respeito de seu corpo no último filme da franquia lançado em 2015.

Continua após a publicidade

7. Sobre o machismo por trás dos sets de filmagem

“Não seja uma escrava como eu era. Lute pelo seu figurino. Continue lutando contra o traje de escrava”, disse à revista Interview Magazine sobre conselhos dados à atriz Daisy Ridley.

8. Sobre jogos de poder em Hollywood

“Você não consegue encontrar nenhuma proximidade verdadeira em Hollywood, porque todos praticam a proximidade falsa muito bem”, disse no livro que originou o filme homônimo Lembranças de Hollywood.

9. Sobre a depressão

“Viver com transtorno maníaco depressivo requer uma coragem imensa. E isso deve ser motivo de orgulho, não de vergonha”, em seu livro Wishful Drinking.

10. Sobre a morte

“Eu digo para meus amigos mais jovens, que não importa como eu morra, quero que seja dito que eu me afoguei na luz da lua, estrangulada pelo meu próprio sutiã”, brincou em seu livro, Wishful Drinking, sobre como seria seu obituário depois que George Lucas a aconselhou a não vestir sutiã sob o figurino da Princesa Leia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.