Juntos há 70 anos, casal morre com minutos de diferença nos EUA
Les e Freda Austin se conheceram no Ensino Médio e adoravam fazer tudo na companhia um do outro.
Foram 70 anos de união antes que a morte separasse Les e Freda Austin, moradores do estado norte-americano de Michigan. Mas, mesmo em seus momentos finais, o casal mostrou uma conexão única: dividindo o quarto de um asilo, os dois faleceram no mesmo dia, em um intervalo de 20 minutos.
O casal se conheceu no Ensino Médio e começou a sair junto na noite de formatura. O matrimônio veio em 1949. Pouco depois, Les se alistou para a Guerra das Coreias sem contar para a esposa, que ficou furiosa ao descobrir. O episódio, porém, não chegou a abalar profundamente o relacionamento, que rendeu dois filhos, quatro netos e oito bisnetos.
Aos 90 anos, ele era um oficial de polícia aposentado. Ela gerenciava uma lavanderia a seco e gostava de cozinhar para a família. O casal adorava sair para acampar e , em novembro, haviam celebrado as sete décadas de companheirismo.
“Eles faziam tudo juntos. E não pararam mesmo mortos”, disse Sandy Maes, filha dos Austin, ao jornal local MLive. “Acredito que eles sabiam que estavam morrendo e estão eternamente unidos. E acho que foi algo bonito.”
“70 anos juntos certamente não foi algo fácil… mas no fim desses anos, eles ainda se importavam profundamente um com o outro e se amavam muito”, contou Leah Smith, uma das netas do casal. “Estou muito feliz que eles partiram juntos. Acho que seria uma grande tortura para qualquer um dos dois ficar sozinho.”
Leia também: John Travolta e Olivia Newton-John retomam papéis de Grease 41 anos depois
+ Britânica sobrevive após coração parar durante 6 horas