Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Irmãs indianas promovem ensino de robótica e programação em escolas

Aditi e Deepti Prasad acreditam que essas ferramentas são essenciais para a próxima geração de criadores

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 20h08 - Publicado em 12 jul 2016, 16h22

As irmãs Aditi e Deepti Prasad cresceram com explicações científicas dentro de casa. Segundo elas, o pai ensinava conceitos físicos, biológicos e matemáticos de maneira divertida, alimentando o interesse das garotas pela Ciência. Uma delas seguiu a carreira em Neurociência e a outra em Políticas Públicas, mas as duas acreditam na importância do ensino precoce da chamada STEM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “Como mãe, vejo como o mundo está mudando rápido e como a resolução de problemas e o pensamento inovador são habilidades importantes para os nossos filhos”, disse Deepti. 

Reprodução/robotixedu.com
Reprodução/robotixedu.com ()

Por isso, as irmãs criaram, em 2009, a Robotix Learning Solutions, que desenvolve programas educacionais de robótica e programação em escolas. “Nosso objetivo é empoderar crianças com as ferramentas do século 21, como pensamento computacional, criatividade, colaboração e inovação”, conta Aditi.

Pensando na diferença de gênero no campo das Exatas, elas também criaram a Indian Girls Code, com foco em garotas de classes sociais baixas. “Queremos inspirar meninas a serem inovadoras no campo da ciência computacional e tecnológica”, explicam. A estreia desse programa foi feito em um orfanato feminino com 25 garotas entre 7 e 12 anos. 

.
. ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.