Novo recurso no iOS 11 facilita o ‘revenge porn’

Envio de fotos íntimas para usuários de iPhone não será mais seguro nem mesmo com o uso de aplicativos como Snapchat e o recurso Stories do Instagram

Disponível desde a última terça-feira (19), novo recurso implementado no iOS 11 pode comprometer ainda mais a segurança de quem costuma trocar fotos íntimas por mensagem. Agora é possível gravar a tela do iPhone. O problema é que as pessoas que interagem com o dono do aparelho durante filmagem não são notificadas.

O envio de fotos sensuais por mensagem tem como fundamento básico certo nível de confiança entre quem envia as imagens e quem recebe. De qualquer forma, para se precaver em relação chamado ‘revenge porn’, que geralmente ocorre após o fim do relacionamento, muitas pessoas recorrem a aplicativos que notificam que garantem maior segurança nessa troca, como Snapchat e o recurso Stories do Instagram.

Leia mais: iPhone 8 e iPhone X carregam sem cabo e têm câmeras melhores

Por meio deles, os usuários podem enviar fotos e vídeos que duram entre 10 e 15 segundos na tela de quem os recebe e só podem ser abertos uma vez. Elas não ficam registradas no celular do receptor. No entanto, quando uma captura de tela é feita, quem enviou a imagem é notificado.  Fica o alerta!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s