Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

iPhone 8 e iPhone X carregam sem cabo e têm câmeras melhores

Confira o que há de mais legal na nova geração do celular Apple

Por Isabella Marinelli - Atualizado em 12 set 2017, 16h40 - Publicado em 12 set 2017, 16h27

O suspense acabou. Apple anunciou nesta terça-feira (12) seus novos smartphones iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Confira o nosso resumo do que há de novo:

Divulgação/Divulgação

iPhone 8 e 8 Plus

Câmera

O iPhone 8 chega com câmera de 12 megapixels com um novo sensor, maior profundidade, novo filtro de cor e estabilização óptica de imagem. Além do tamanho, assim como na geração 7, o diferencial do iPhone 8 Plus é o sistema duplo de câmeras: uma lente de abertura f/1.8 e outra f/2.8. Mais uma vez, essa versão também apresenta o Modo Retrato, que desfoca o fundo das fotografias.

Realidade aumentada

Continua após a publicidade

Os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus são os primeiros celulares criados para a realidade aumentada, segundo Tim Cook, o presidente da Apple. As câmeras também contam com calibragem especial para esse tipo de tecnologia, mesmo em ambientes com iluminação a desejar.

Divulgação/Divulgação

Recarga sem fio

Os novos membros da família também vêm aptos a receber recarga de bateria sem utilizar qualquer tipo de cabo. O carregamento sem fio já era realidade em alguns de seus principais concorrentes, mas só agora chega à maçã. Detalhe que, para aproveitar esse atributo, será necessário adquirir um acessório vendido separadamente.

iPhone X

divulgação/Divulgação

O grande momento do lançamento foi o anúncio do aguardado iPhone X (ou iPhone 10, sem algarismo romano), o modelo premium em comemoração aos 10 anos do aparelho. Além das novidades já citadas na geração 8, ele também conta com…

Continua após a publicidade

Corpo de vidro

Depois de alguns anos sem mudanças significativas na aparência, o novo modelo vem repaginado. O corpo do dispositivo é praticamente todo construído em vidro com uma moldura em metal.

Tela infinita sem botão home

A tela é infinita; logo quase toda a face frontal do celular é ocupada pelo display OLED (com maior definição) e um corte superior para abrigar a câmera frontal e seus sensores. Este também é o primeiro da linha a dispensar o botão de “home”.

Continua após a publicidade

Reconhecimento facial

Em vez do Touch ID, com reconhecimento biométrico, agora temos o Face ID. Isso significa que o gadget reconhecerá seu dono através do mapeamento facial. A empresa garante: os sensores foram desenvolvidos para mapear o rosto de forma 3D, sendo assim impossível desbloqueá-lo com uma foto ou com o rosto de outra pessoa parecida (ou gêmea). Segurança é a palavra-chave aqui.

Animojis

O mesmo recurso permite que sejam criados emojis com os movimentos faciais do usuário. O iMessage e, provavelmente, outros apps compatíveis poderão enviar essas animações.

Continua após a publicidade

Cores dos novos iPhones

iPhone 8 e 8 Plus: prata, dourado e preto.
iPhone X: prata/branco e preto.

Preços dos iPhones 8 e X

iPhone 8: a partir de 699 dólares.
iPhone 8 Plus: a partir de 799 dólares.
iPhone X: a partir de 999 dólares.

Não há previsão de data de chegada ao Brasil.

Publicidade