Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Inquérito sobre a morte de Domingos Montagner é concluído

Morte do ator causou comoção nacional após ele desaparecer por mais de cinco horas no Rio São Francisco.

Por Da Redação Atualizado em 12 jan 2017, 19h15 - Publicado em 9 nov 2016, 12h48

Após dois meses de espera, o inquérito que investigava a morte do ator Domingos Montagner, aos 54 anos, após ser arrastado pela correnteza no Rio São Francisco, em 15 de setembro, foi concluído.

Leia também: Relembre a trajetória de Domingos Montagner

“O depoimento de testemunhas e os laudos apresentados mostram que ocorreu um afogamento e nada diferente disso”, afirma o delegado geral da Polícia Civil de Sergipe Alessandro Veira ao G1. Segundo ele, todo o material sobre a conclusão do laudo foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPE) e, agora, cabe a eles analisar e se manifestar ou não em relação ao que foi apurado, principalmente sobre um detalhe: a falta de sinalização informando sobre perigos de correnteza no local.

“Sobre a falta de sinalização no local, nós fizemos um apontamento sobre a omissão da prefeitura, mas cabe ao Ministério Público uma eventual penalização. A polícia fica à disposição para qualquer realização de novas diligências caso o MP julgue necessário”, disse.

Relembre o ocorrido

Montagner se afogou após pular nas águas do rio São Francisco para um mergulho. Ele ficou desaparecido por cinco horas até ser encontrado por autoridades locais.

Segundo depoimento dado pela atriz Camila Pitanga à polícia, e divulgado pelo Jornal Nacional, ela estava nadando com ele quando percebeu que uma correnteza os puxava. Camila avisou o amigo e os dois tentaram voltar para a pedra de onde saíram. Ela ainda tentou por duas vezes puxá-lo, mas o ator afundou. Ao perceber que ele não retornaria, a atriz saiu atrás de socorro.

O corpo de Montangner foi encontrado preso em pedra a 18 metros de profundidade e a 320 metros de onde ele foi visto pela última vez, na prainha de Canindé do São Francisco.

Continua após a publicidade
Publicidade