Homem que ficou preso por 44 anos surpreende-se ao encontrar o mundo atual
"As pessoas nem olham mais para onde estão indo. Elas apenas caminham enquanto usam o telefone. E isso é incrível para mim", disse Johnson sobre a relação das pessoas com seus celulares.
Preso pela tentativa de assassinato de um policial aos 25 anos, Otis Johnson cumpriu 44 anos de pena. Hoje, aos 69 anos, o norte-americano que perdeu o contato com a família no final da década de 1990, tenta reintegrar à sociedade.
Em um vídeo recente, a equipe da TV Al Jazeera conversou com ele sobre a transformação do mundo durante o tempo em que ele esteve privado de sua liberdade.
Em uma das principais passagens, talvez a que mais reflita nossa geração, ele comenta a relação com os smartphones. “As pessoas nem olham mais para onde estão indo. Elas apenas caminham enquanto usam o telefone. E isso é incrível para mim”, disse Johnson.
Ele também comentou sobre os meios de transporte, os fones de ouvido e até a variedade de comidas industrializadas.
Sobre o processo de adaptação e o passado na cadeia, disse: “Todas as coisas acontecem por uma razão, eu acredito. Apenas lido com o futuro, não mais com o passado”.
Assista!
Antes de começar a assistir ao vídeo desejado, vá até a roda dentada e clique em “legendas”. Em seguida, clique em “traduzir automaticamente” e depois selecione “Português”).