PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Homem que ficou preso por 44 anos surpreende-se ao encontrar o mundo atual

"As pessoas nem olham mais para onde estão indo. Elas apenas caminham enquanto usam o telefone. E isso é incrível para mim", disse Johnson sobre a relação das pessoas com seus celulares.

Por Redação CLAUDIA
9 dez 2015, 15h15
Reprodução
Reprodução (/)
Continua após publicidade

Preso pela tentativa de assassinato de um policial aos 25 anos, Otis Johnson cumpriu 44 anos de pena. Hoje, aos 69 anos, o norte-americano que perdeu o contato com a família no final da década de 1990, tenta reintegrar à sociedade.

Em um vídeo recente, a equipe da TV Al Jazeera conversou com ele sobre a transformação do mundo durante o tempo em que ele esteve privado de sua liberdade.

Em uma das principais passagens, talvez a que mais reflita nossa geração, ele comenta a relação com os smartphones. “As pessoas nem olham mais para onde estão indo. Elas apenas caminham enquanto usam o telefone. E isso é incrível para mim”, disse Johnson.

Ele também comentou sobre os meios de transporte, os fones de ouvido e até a variedade de comidas industrializadas.

Sobre o processo de adaptação e o passado na cadeia, disse: “Todas as coisas acontecem por uma razão, eu acredito. Apenas lido com o futuro, não mais com o passado”.

Continua após a publicidade

Assista!

Antes de começar a assistir ao vídeo desejado, vá até a roda dentada e clique em “legendas”. Em seguida, clique em “traduzir automaticamente” e depois selecione “Português”).

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.