Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Homem que estuprou menina em piscina pega 30 anos de prisão

O crime aconteceu em 2017 e foi registrado em vídeo; além da menina o homem estuprou outras duas crianças

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h28 - Publicado em 26 mar 2019, 17h16

O auxiliar de serviços gerais Jacson Barros de Souza, de 40 anos, foi condenado a 30 anos e 4 meses de prisão por ter estuprado três crianças, de 9 a 13 anos, em uma piscina de um condomínio de luxo. O crime aconteceu em 2017 no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Além disso, o réu também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais para cada uma das vítimas.

De acordo com as investigações, os policiais receberam uma denúncia anônima encaminhada à delegacia especializada, no dia 29 de maio de 2017. A denúncia alegava que o homem aparecia em vídeo abusando sexualmente de uma criança de 10 anos dentro de uma piscina.

Anos antes, ainda segundo as investigações, o infrator havia trabalho no condomínio de luxo onde ocorreram os abusos como auxiliar de serviços gerais e, em maio de 2017, foi contratado pelo morador de uma das coberturas do prédio para fazer a limpeza da piscina do imóvel.

Além da menina do vídeo, Jacson estuprou mais duas garotas, sendo uma criança de 9 anos e uma adolescente de 13 anos. Durante depoimento, as vítimas confirmaram os abusos.

A delegada responsável pelo caso na época da prisão, Juliana Tuma, revelou ao G1modus operandi de Jacson para atrair as crianças. “Ele captava essas crianças e adolescentes para participar de uma ação na igreja católica, conquistando a confiança da mãe, da família, dava presentes caros e dizia às mães que essas crianças seriam coroinhas na igreja”.

Continua após a publicidade

O curso da Ação Penal tramitou sob segredo de justiça, nos termos do art. 234-B, do Código Penal Brasileiro e Jacson respondeu, durante todo o trâmite, preso.

Leia mais: Vídeo: boxeador rouba beijo de repórter durante entrevista

Mulher espancada por ex-namorado relembra agressão: “Estou sem chão”

Siga CLAUDIA noYoutube
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.