Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Homem usa método assustador para perseguir e estuprar cantora

O caso aconteceu no Japão, local que vem enfrentando uma série de ataques desse tipo

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 12h42 - Publicado em 11 out 2019, 15h16

Um homem, que perseguiu e assediou sexualmente uma cantora no dia 1º de setembro, no Japão, revelou à polícia a forma bizarra que utilizou para encontrá-la e descobrir algumas informações.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Após ser preso, Hibiki Sato, grande fã da artista Ena Matsuoka, contou que estudou detalhadamente uma selfie publicada pela cantora nas redes sociais. Com a ajuda do Google Street View, plataforma que disponibiliza fotos de ruas do mundo, ele conseguiu identificar a estação de trem, que refletia nos olhos de Ena na imagem.

Segundo a imprensa local, Sato também analisou vídeos gravados pela artista em seu apartamento, estudando detalhes minuciosos, como a posição das cortinas e a luz natural que entrava pela janela. Assim, o homem identificou o andar exato em que ela morava.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Twitter)

Nos últimos anos, o Japão tem um grande histórico de fãs que atacam seus ídolos, em especial mulheres. Além de Ena Matsuoka, a cantora japonesa Mayu Tomita  também foi atacada por um fã enquanto aguardava sua apresentação em Tóquio. Hoje, ela processa o governo por falta de medidas efetivas de proteção.

O caso levantou um debate sobre perseguição virtual e os riscos das fotos de alta qualidade nas redes sociais. O professor da Universidade Metropolitana de Tóquio, Shuichiro Hoshi, informou ao site Tokyo Reporter que a qualidade das imagens nas câmeras dos celulares aumentam o risco de vazamento de informações privadas.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.