A história real da menina síria de foto viralizada na internet

Circulam na internet fotos de uma criança com olhos impactantes e suja de poeira; porém, sua vida é bem diferente da contada nas redes sociais

Nos últimos meses, uma fotos de uma criança com olhos azul piscina e suja de poeira viralizou na internet. A imagem impactou internautas do mundo todo por, aparentemente, trazer o registro de uma linda menininha perdida em meio ao conflito armado que acontece na Síria.

Entretanto, diferente da história que circulava nas redes sociais, a menina está em segurança e com a família na Síria. O mau entendido deve-se ao fato de a imagem, de autoria do fotógrafo Ahmad Al-Sabouni, ter sido compartilhada fora de contexto.

Quando compartilhou a foto, em setembro de 2017, Ahmad Al-Sabouni não informou o nome, o estado em que a menina se encontrava ou as condições da família da garotinha  junto à imagem em suas redes sociais – apenas uma legenda em que falava sobre Deus e esperança.

Depois que a publicação viralizou, Ahmad viu-se obrigado a desfazer a confusão criada e republicou a foto com novas informações sobre a menina na última terça-feira (27).

“A criança está salva e vive em uma área segura com os pais na cidade de Homs, na Síria – região sob o controle do governo sírio. Seu nome é Sidra e todos os membros de sua família estão salvos e ilesos”, explicou.

Leia mais: Guerra na Síria: 6 maneiras de ajudar efetivamente as vítimas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s