Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A história real da menina síria de foto viralizada na internet

Circulam na internet fotos de uma criança com olhos impactantes e suja de poeira; porém, sua vida é bem diferente da contada nas redes sociais

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 mar 2018, 14h08

Nos últimos meses, uma fotos de uma criança com olhos azul piscina e suja de poeira viralizou na internet. A imagem impactou internautas do mundo todo por, aparentemente, trazer o registro de uma linda menininha perdida em meio ao conflito armado que acontece na Síria.

Entretanto, diferente da história que circulava nas redes sociais, a menina está em segurança e com a família na Síria. O mau entendido deve-se ao fato de a imagem, de autoria do fotógrafo Ahmad Al-Sabouni, ter sido compartilhada fora de contexto.

Quando compartilhou a foto, em setembro de 2017, Ahmad Al-Sabouni não informou o nome, o estado em que a menina se encontrava ou as condições da família da garotinha  junto à imagem em suas redes sociais – apenas uma legenda em que falava sobre Deus e esperança.

Depois que a publicação viralizou, Ahmad viu-se obrigado a desfazer a confusão criada e republicou a foto com novas informações sobre a menina na última terça-feira (27).

Continua após a publicidade

“A criança está salva e vive em uma área segura com os pais na cidade de Homs, na Síria – região sob o controle do governo sírio. Seu nome é Sidra e todos os membros de sua família estão salvos e ilesos”, explicou.

Leia mais: Guerra na Síria: 6 maneiras de ajudar efetivamente as vítimas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.