Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Helicóptero cai na Zona Norte de São Paulo e mata duas pessoas

Helicóptero era um Agusta 109-E, fabricado em 2010 e com capacidade para sete passageiros

Por Kalel Adolfo
6 ago 2022, 14h59

O helicóptero que levaria Guilherme Benchimol — fundador da XP Investimentos — de Itapeva (SP) para a capital paulista caiu na noite desta sexta-feira (5) próximo ao pico do Jaraguá, Zona Norte de São Paulo. Tanto o piloto como o copiloto não resistiram à queda e tiveram suas mortes confirmadas pelo G1. 

Seis viaturas dos bombeiros foram direcionadas ao local, que está situado a poucos metros de uma torre de alta tensão, na Avenida Fernando Mendes de Almeida. Através de um comunicado à imprensa, a assessoria da ‘XP’ afirmou que não haviam membros do banco a bordo. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) revelou que investigadores do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente. Confira o texto na íntegra: 

Continua após a publicidade

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.