Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vestida de princesa, guarda municipal prende homem em flagrante por roubo

Caso aconteceu em Santa Catarina. A imagem divulgada pela polícia viralizou na internet

Por Da Redação
1 jun 2019, 12h52

Uma imagem da guarda municipal Daiane Guedes, de 36 anos, em ação viralizou na internet. O motivo? Ela deu voz de prisão à um ladrão enquanto estava vestida de princesa, na última sexta-feira (31).

Parece confuso, mas aí vai a explicação: ela havia acabado de sair de uma apresentação teatral, em São José, na Grande Florianópolis, quando flagrou o roubo. Ainda usando a fantasia de Princesa Esmeralda, rendeu o homem. “Fiquei surpresa com a situação, claro”, contou a guarda, que também é atriz, ao G1.

(Guarda Municipal/São José-SC/Divulgação)

A peça de teatro foi encenada no Centro de Atenção aos Idosos (Cati), na Avenida Beira-Mar, e fez parte de um projeto de educação no trânsito em razão do Maio Amarelo, mês de conscientização para prevenção a acidentes de automóveis.

Continua após a publicidade

Daiane conta que estava a caminho da base da Guarda Municipal para buscar o uniforme de trabalho quando viu um conhecido com semblante amedrontado. “Perguntei se estava tudo bem e ele disse que estava sendo assaltado”, explicou. Ela então desceu do carro, rendeu o homem e deu voz de prisão, chamando reforço via rádio-comunicador. “Ele ficou surpreso, achou que eu não conseguiria fazer nada. Mas, quando me ouviu fazendo a comunicação via rádio, soltou a mochila [da vítima]”, disse. Na sequência, uma viatura da Guarda Municipal chegou e levou o suspeito e a vítima para delegacia.

A imagem de Daiane vestida de princesa enquanto prendia o assaltante viralizou redes sociais. A guarda, que está no cargo há 15 anos, disse que não esperava tamanha repercussão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.