Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grávida é espancada pelo marido e morre durante parto prematuro

Oberdan Gonçalves Braga, principal suspeito, chegou a ser liberado pela Polícia, mas agora está preso

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h56 - Publicado em 7 mar 2019, 11h18

Maria Edjane de Lima, de 35 anos, morreu na madrugada de terça (5) no momento de um parto prematuro de emergência. Ela foi espancada pelo marido, Oberdan Gonçalves Braga, de 45 anos, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

A Polícia Militar informou que a mulher deu entrada no Hospital da Mulher com sangramento vaginal e sinais de agressão. Ela disse que foi chutada, inclusive na barriga. O sangramento não cessou e ela teve descolamento de placenta. 

A bebê nasceu de 27 semanas e está internada na UTI. Maria Edjane teve problemas respiratórios durante o parto emergencial. Os médicos realizaram procedimentos de reanimação e tentaram conter a hemorragia, mas ela não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML, que irá apurar a causa da morte.

(Reprodução/Arquivo pessoal)

A PM disse que o marido foi até o hospital exaltado. Ele foi encaminhado até a 90ª Delegacia de Polícia (Barra mansa), foi ouvido e chegou a ser liberado. Na terça, ele foi preso indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

Continua após a publicidade

Maria Edjane pediu socorro pelo WhatsApp a uma vizinha após ser espancada. “Pelo o amor de Deus, me tira daquele inferno, não aguento mais”, disse ela. 

Na conversa, a mulher diz ainda que Oderban não a deixava cozinhar, que ela dormia com fome e no chão porque o colchão era dele. Abaixo, veja imagens das mensagem enviadas.

(Raquel Ribeiro/TV Rio Sul/Reprodução)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.